Universiotária

Oi pessoal, tudo bem? 

Eu não me sinto muito bem… me sinto uma universiotária. É exatamente assim que estou me sentindo: uma universitária otária. Como pode as instituições de ensino superior tratarem os alunos como se fossem um zero à esquerda? Tô indignada!

Entenda o problema:

Eu escolhi a universidade que era mais próxima e mais acessível no que diz respeito ao preço das mensalidades. Fiz a inscrição para o vestibular pela internet e escolhi o campus 1 que seria o mais perto e o de acesso mais fácil para mim, óbvio.

No dia do vestibular fiquei sabendo que, caso eu fosse aprovada, a matrícula deveria ser feita no campus 2 e que as aulas seriam ministradas no campus 3. Foi aí que começou o perrengue. Os três campus ficam na mesma cidade, porém, o acesso a cada um deles é bem diferente.

Prá resumir, eu me virei nos 30 e me adaptei à essa condição. Acontece que agora, prestes a iniciar o 2º semestre, resolveram trocar a minha turma de campus sem nos consultar. 

Como o problema piorou:

Uma colega de aula telefonou prá secretaria prá saber da carteirinha dela, e papo vai, papo vem, ela ficou sabendo que as aulas vão recomeçar dia 11/08 no campus 2. Detalhe: fomos informados de que as aulas começariam dia 04/08. Se a garota não fosse atrás da carteirinha, ninguém ficaria sabendo desse babado. Deveriam informar os alunos por telefone ou e-mail assim, pelo menos tentaríamos nos adaptar com um pouco de antecedência.

Agora terei que pagar 3 conduções prá assistir aula no campus 2 que é o mais longe dos 3 e também fora de mão prá mim. E prá ajudar, as aulas serão no 5º andar. Já tô até imaginando aqueles elevadores abarrotados de alunos. Será o caos universitário!

untitled-6
Imagem autoral

Eu fiz reclamação nas redes sociais e acabei descobrindo que isso é uma prática muito comum nas instituições de ensino superior. Até conheci um cara que, depois de um ano tentando resolver o problema, mudou de curso simplesmente porque não deram qualquer tipo de solução prá ele. Um absurdo!

O jogo do empurra-empurra:

Enfim, reclamei tanto que alguém se dignou a me responder dizendo que não estavam sabendo de mudança nenhuma e que eu deveria falar com a coordenadora do curso. Era um jogando a peteca para o outro.

Eu e meus colegas de turma enviamos e-mail prá todo lado e adivinhem só!!!! A coordenadora perguntou qual era o motivo da nossa revolta se desde o começo a gente sabia que estávamos no campus 3 somente enquanto não achavam um lugar prá colocar a gente.

Ninguém me falou isso, eu ouvi uns buchichos por alto mas ninguém confirmava ou negava nada. Como é que matriculam um número de alunos superior ao número de salas de aula????? Vou ter que pedir transferência prá outra instituição, não vai ter jeito.

O pior é que a faculdade mais próxima fica mais longe! Tô ferrada!

Torçam por mim, meu medo de não conseguir concluir, começou a bater na porta. Meeeeedooooo!

Por enquanto é só.

bj prá vcs!

6 comentários em “Universiotária

  1. Nossa, Lana, quanta pataquada, minha amiga! Uma falta de respeito imensurável. O que é que tá acontecendo, hein? Espero que tudo se resolva bem e que se você se transferir de faculdade, que seja pra uma melhor!

    Curtir

    1. hahaha
      Sabe que eu fiquei imaginando qual seria seu comentário sobre isso? Você usou a palavra certa, é mesmo uma pataquada! Já estou procurando uma mais perto. Oremos…

      Curtir

  2. Oi Lana! Vim conhecer seu cantinho novo e já fiquei indignada com sua faculdade. Peça transferência mesmo, espero que muita gente faça o mesmo, porque só quando dói no próprio bolso que as coisas começam a mudar, né? Quando eles começarem a perder muitos alunos eles vão pensar em se organizar melhor, rs.

    beijos e espero que você consiga se transferir para uma faculdade boa e organizada!

    Curtir

    1. Oi Marcela!
      Pois é menina, pior é que andei pesquisando mas não consigo achar uma por perto. Talvez eu tenha que trocar de curso por causa da distância, só que estou gostando tanto da área que escolhi sabe? Não queria trocar de área. Não sei se rola.
      Dúvida cruel!
      bj

      Curtir

  3. Lana minha querida, posso te dar uma noticia ruim?…rs..Infelizmente as faculdades sao desse jeito mesmo, fazem os alunos de palhacos, voce ate pode mudar pra outra que e menos pior mas vez por outra voce vai se deparar com esse problemas. Eu num pais de primeiro mundo, tambem tenho desse problemas idiotas e olha que aqui estudar e caro pra cacete heim. No geral desejo a voce boa sorte e aguenta firme, apesar dessas coisas vale a pena.
    Beijinhos

    Curtir

    1. Valeu Monique!
      Estive conversando com outras pessoas e ficou muito claro prá mim que o que interessa mesmo é se o aluno vai pagar a mensalidade no dia certo.
      Outras universidades fazem o mesmo, então, me parece que a tendência é piorar. Teve gente que me falou que o melhor é eu continuar onde estou porque a metodologia de ensino é melhor.
      Não sei o que fazer…
      Seja o que Deus quiser!

      Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

