Longe do fim

Oi, tudo bem?

Parece que a novela da mudança de campus ainda está bem longe do fim.

Recebi um e-mail da líder da sala convocando todos os que fossem contra a mudança prá entrar em contato com ela. O objetivo é montar uma espécie de abaixo assinado e enviar ao reitor. Só que eu acho que não vai dar muito certo. Penso que não vão voltar atrás apenas por causa de uma turma. Na verdade, o certo seria ficarmos no campus 2 porque fomos matriculados lá. Usamos o campus 3 porque houve uma procura muito grande pelos cursos de Engenharia, aliás, me parece que os engenheiros vão dominar o mundo. Daí como o curso de Design tinha poucas turmas, optaram por acomodar os engenheiros e mandar os designers para outro campus. Como algumas turmas concluíram o curso nesse primeiro semestre, algumas salas ficaram vagas e por isso (também) nos trouxeram de volta prá lá. É compreensível. O campus 3 vai receber 19 novos cursos, por isso nos botaram prá correr. O caso é que o campus 3 é administrado por outra instituição, ou seja, são duas faculdades usando o mesmo espaço, porém, apenas uma cuida da administração. É por isso que não acredito que vão nos colocar de volta, mas não custa tentar né?

untitled-7
Imagem autoral

Eu estou um pouco mais calma porque finalmente alguém esclareceu alguns pontos. Eu já fui ao campus 2 diversas vezes. O prédio é imenso, organizado e bem espaçoso. Olhando por esse ângulo, é até melhor ficar lá. O problema é o acesso sabe? Apesar de ter bares, restaurantes, chopperias, cervejarias e tudo quanto é tipo de comércio em volta, os arredores do campus 2 é muito deserto. Principalmente à noite. Prá chegar lá, terei que pegar um ônibus intermunicipal que só funciona até as 19:00. Prá voltar, terei que pegar outro ônibus intermunicipal que é mais caro. E tem outro detalhe: o ponto de ônibus dessas linhas fica cerca de 15 minutos de distância, a pé. E ainda terei que atravessar um passarela escura e deserta. Por incível que pareça, esse campus fica próximo ao centro da cidade.

Outra opção seria pegar um ônibus até o centro daqui da Terra do Nunca, pegar o trem e depois pegar outro ônibus. Eu já providenciei o passe escolar do ônibus. Para o cartão do trem tive que pagar R$ 15,00. Se eu decidir usar o ônibus intermunicipal, esse passe escolar e o cartão do trem não vão me servir; em outras palavras, joguei dinheiro fora com passe escolar que, aparentemente, não vou usar. Por isso me revoltei. Tô bem perdida, não sei o que fazer. Procurei algumas universidades por perto mas tá difícil, o curso que eu faço não tem em todo lugar. É como eu falei no post passado: a faculdade mais perto é a que fica mais longe. Trocar de curso começa a não ficar mais tão fora de cogitação. Mas tentarei não surtar, afinal, meu objetivo não é esse e depois, de cabeça quente a gente não ganha nada e isso é um fato incontestável. Talvez seja melhor mudar de campus. Ou de curso… Veremos o que acontecerá nas cenas dos próximos capítulos. Por enquanto, vou tentar me abrir para novas possibilidades.

É como dizem por aí: tá osso, tá complicado, tá punk, tá de lascar… mas repito: de cabeça quente a coisa não flui.

Preciso de uma luz. Sugestões???? Deixe aqui nos comentários.

bjim

Anúncios

2 comentários em “Longe do fim

  1. putz, assim fica dificil querer estudar. não deixa de ser um certo descaso com os alunos de um curso que querem fazer e fazer nesta instituição, além de estarem pagando por isso. Espero que tu tenhas uma luz pra solucionar esse perrengue. Beijo

    Curtir

    1. Oi Grazi!
      Estamos tentando reverter mas está complicado.
      Acho que vou precisar mesmo de muuuuuuita luz e de paciência, porque aguentar esse povo que ganha dinheiro sem fazer força é dose! Ninguém tá ligando prá resolver ou dar uma resposta e isso me deixa louca de raiva.
      É cada uma que me acontece!
      bj

      Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s