Trabalhos acadêmicos: cadeira de papelão

E aí? Como vão vocês?

Essa foi a primeira semana de aula. E foi bastante intensa. Horas esperando o ônibus sob um frio de 12ºC , correria prá não perder o busão, trânsito caótico, bronca da coordenadora, comentários desagradáveis de colega de aula que pensei que fosse meu amigo… Ah! Quase esqueço das filas – já previstas – prá pegar o famigerado elevador e do meu guarda-chuva quebrado pela força do vento. Ufa! Ser eu é mesmo muito doido! kkk

Epa! Teve o bêbado que caiu de dentro do busão. Algumas linhas de ônibus que circulam na cidade onde eu estudo, possuem portas nos dois lados. Quando o motorista parou no ponto e abriu a porta, o bêbado caiu. O ônibus não estava cheio mas o bêbado cismou de encostar na porta prá tirar um cochilo. Como é que o motorista ia adivinhar que ele estava encostado justamente na porta que ia abrir? Se queria tirar um cochilo – em pé – encostasse na porta que não seria aberta né? Isso é possível? Sim. Dependendo da rua, o ponto fica no lado oposto.

Enfim, ele caiu de cara, o povo socorreu, ele levantou e queria pular no corredor do ônibus. Só estando bêbado mesmo! Depois mandou beijo prá quem estava dentro do busão e foi embora.

Bom, voltando ao assunto inicial, a primeira semana foi bem intensa. Continuamos com 2 professoras do semestre passado a Docinho e a Bacana. Pelos apelidos já dá prá perceber o nível delas né? Daí conhecemos 2 professoras novas. Uma é muito gente boa. A outra é zen, light… do jeito que pedi à Deus.

No semestre passado tivemos aulas de:

  • Design Sustentável (onde se discute a possibilidade de construir ou reformar imóveis ou criar mobiliário usando formas e materiais ecologicamente sustentáveis);
  • Comunicação e cultura (onde se discute o papel social do designer, como o designer deve influenciar a sociedade e como a mídia influencia as pessoas e as artes);
  • Tópicos especiais em Design de Interiores (onde se aprende o papel do designer como consultor, como autônomo, como funcionário de um escritório, como montar uma empresa de designer, como lidar com clientes e como convencer o cliente) e por fim e não menos importante;
  • Design Gráfico (onde 100% das aulas são ministradas usando o AutoCad. Nesse programa podemos desenhar planta baixa, móveis, objetos e ambientes).

Como já é de se esperar, o primeiro semestre teve muita teoria, porém, tivemos que usar essas teorias para desenvolver um objeto para sentar em papelão. Em outras palavras, uma cadeira. O professor nos proibiu de usar essa palavra, kkk! Tivemos que criar o projeto, desenhar, montar uma maquete para estudos e depois criar a tal cadeira em tamanho natural. 

Screenshot_2014-08-16-15-19-590
Imagem: arquivo pessoal

Não sei se dá prá ver, mas o apoio no lado esquerdo está um pouquinho mais alto e por isso minha equipe perdeu 1 ponto. O lado esquerdo eu colei conforme o planejado, mas a pessoa que colou o lado direito, colou um pouco mais alto. O professor adorou o acabamento, tiramos 9. Pensamos em decorar e fazer um acabamento colorido, só que professor queria tudo em papelão. Algumas equipes colocaram espuma e depois revestiram com tecido. Perderam 2.5 , dá prá acreditar? E prá quem está se perguntando se essa “cadeira” suporta o peso de uma pessoa; eu digo que sim. O professor sentou em todas as cadeiras prá testar e nenhuma desabou. Todas eram de modelos diferentes.

Também desenvolvemos um móvel em material reciclável em estilo rústico. Cada equipe recebeu um estilo e o material não podia ser comprado. A proposta era usar latas de molho de tomate, caixa de leite, papelão, garrafa pet… Escolhemos caixa de leite mas a professora liberou o acabamento. Yesssss!

1973309_436076989861934_5772292544107397044_o
Imagem: arquivo pessoal
Screenshot_2014-08-16-15-19-38
Imagem: arquivo pessoal

Até que não ficou tão ruim, entretanto, perdemos 1 ponto porque as gavetas e a portinha não abrem.

: /

É por essas e outras que acho que trabalho em grupo exige muito jogo de cintura. Eu bem que avisei e ninguém me ouviu.

Enfim, sei que ultimamente o assunto está repetitivo, mas é que fiquei tanto tempo sem postar as novidades que os assuntos se acumularam. 

bj

Até a próxima!

 

Anúncios

2 comentários em “Trabalhos acadêmicos: cadeira de papelão

  1. Aqui outro dia, na TV, eles fizeram um avião de papelão e testaram. Ele voou! rs Mas sem passageiros, apenas guiado do chão com um controle remoto. Ohhh gostei desta cadeira de papelão rs pena que ele não deixou decorar, né? rs
    Fiquei com dó do bêbado, coitado. Mas diz o ditado que “Deus protege os bêbados e as crianças!” hahaha Bjs e boa semana

    Curtir

    1. Ficou legal né? Pena que não tenho foto dos projetos dos meus colegas de classe mas assim que eu conseguir, posto aqui.
      Quanto ao bêbado, também fiquei com dó sabe? O alcoolismo é uma doença e as pessoas acham que é safadeza. Não é bem assim, ninguém fica doente porque quer ou porque acha bonitinho, essas pessoas precisam de ajuda. Mas fazer o quê? Não dá prá ajudar quando a pessoa não quer ser ajudada. Uma pena…
      bjssss

      Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s