Semana de bizarrices

Olá, tudo bem?

Pelo título é possível imaginar que essa semana foi repleta de acontecimentos estranhos.

1 – Estava eu no ponto do ônibus quando de repente sinto um peso me puxando violentamente para baixo. Tentei me equilibrar o quanto pude para não cair na rua porque o trânsito estava intenso. Já pensou no desastre que seria???

Bem, a autora dessa bizarrice foi uma bêbada. Eu estava perto do poste, ela deveria ter se apoiado no poste e não em mim né? Ela ficou no chão enquanto eu dizia “você é louca? Quer me matar de susto???” Então apareceu um cara e tentou levantá-la do chão. Eu não movi uma palha. Primeiro, porque eu estava com a bolsa numa mão e minha pasta A3 na outra. Mesmo que eu quisesse ajudar não conseguiria. E ainda por cima eu tremia tanto que tive que me apoiar na parede de uma farmácia porque minhas pernas estavam tão moles que eu perdi o apoio. Um homem que ajudou a bêbada a se levantar queria levá-la ao hospital prá ver se ela tinha se machucado, só que a “figura” disse que não precisava porque não estava doente, só tinha bebido um pouco porque brigou com a filha. Fala sério né? 

2 – Os grupos de atividade são os mesmos do semestre passado. Duas garotas que mais faltavam que compareciam ficaram de fora. Só que uma semana depois, quando os primeiros projetos já estava em andamento, uma delas resolveu aparecer e não queria sair do grupo. Quando formamos o grupo, a professora disse que quem faltou teria que se reunir com outras pessoas que também tivessem faltado para formar um grupo. Só que a garota não queria sair de jeito nenhum. Acontece que ela falou com duas pessoas do grupo que permitiram que ela ficasse. Eu fico louca com gente sem palavra sabe? No mesmo dia em que quase fui atropelada pela bêbada a colega veio me pedir, (quase implorar) prá ficar no grupo. Eu não concordei e não fui a única, mas já que duas pessoas tinham concordado, eu não causaria problemas desde que essas duas pessoas se responsabilizassem por ela. Uma outra pessoa do grupo disse prá ela que se ela quisesse ficar, tudo bem, só que na primeira mancada o nome dela não seria colocado no projeto. Sabem o que aconteceu? Ontem nos reunimos em aula para começar os estudos preliminares da maquete e a menina não apareceu. Eu já sabia que ela faltaria, ela meio que jogou umas indiretas antes. Eu só não sabia que o tal compromisso que não podia ser desmarcado era o show da dupla João Bosco e Vinicius na Festa do Chocolate. É mole? Ela tinha dito que precisava faltar uns dias porque estava aprendendo a dirigir e algumas aulas seriam noturnas. Essa foi demais! Se você é novo(a) aqui no meu blog, e pretende fazer faculdade, se prepare porque certamente você terá que conviver com pessoas sem compromisso e também passará por esses perrengues. Enfim, tivemos que aceitar a presença da moça no projeto.

3 – Uma amiga fez aniversário no sábado e o filhinho dela faleceu no domingo. Isso me abalou muito porque ele se chamava Murilo e a gente vivia disputando esse nome. Acho que ele nem tinha 2 anos ainda. Triste viu!…

untitled
Imagem autoral

Todos esses acontecimentos foram no mesmo dia, imagina como estava meu estado psicológico? Fiquei até 4h da manhã tentando dormir e não consegui. Ás vezes tenho insônia, mas nunca fiquei praticamente a noite toda em claro, isso é raro de acontecer. Meu coração estava muito apertado. 

E essa foi minha semana. Dá até medo de imaginar como será o semestre.

Gzuissss !

O que vocês acharam disso tudo? Conta prá mim, comente!

bj e até a próxima

6 comentários em “Semana de bizarrices

  1. Lana, parece que a gente é ímã. Se alguém passa, é em mim que bate, é no meu pé que pisa, é em cima de mim que algo cai. Mas já aprendi a ficar sempre alerta e a me prevenir! rs Eu ía ficar era muito p da vida com esta sua colega de grupo. Gente folgada como esta aí, não tem limites e estas duas pessoas que permitiram que ela no grupo, são duas idiotas. Bom, espero que depois dessa, ela tenha sido banida do grupo.
    Sinto muito pelo filhinho da sua amiga. Ai que dor no coração! Tão bebê, mas com certeza está junto de Deus. Eu também fico muito sensibilizada quando fico sabendo de algo com crianças, ainda mais quando envolve alguma violência.
    Boa semana pra vc! Bjs

    Curtir

    1. Pior que não, ela continua, mas eu estou de olho nela e deixei bem claro que não vou dar moleza. Sinto muito.

      Ainda não tive coragem de falar com minha amiga pessoalmente. Coitada. Fazer o quê né? São coisas da vida. Aconteceu com ela mas podia ter acontecido com qualquer um. Mas que é triste , disso nem tenho dúvida.
      bjs

      Curtir

  2. Puxa vida, Lana, quanta urucubaca num dia só. pelo menos tu conseguiu sair viva desse dia hehehe.

    PS: estou com problemas pra colocar seu blog no feed de leituras, ele simplesmente nao vai (ja tinha acontecido isso com outro blog de uma amiga do wordpress), nao sei se é problema com o blogger ou o que.

    beijo

    Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

