Quase maratonista

Olá, como vocês estão?

Eu estou na correria. Eu corro contra o relógio, contra o tempo, contra o vento, atrás de ônibus e atrás de professora. Sou uma atleta, quase maratonista de tanto que corro. kkkkkk Adoraria que algum gênio (do bem ou do mal) incluísse umas 30 horas a mais no meu dia; mas essa ladainha toda vocês já conhecem né? Então, vamos ao que interessa.

Voltei a trabalhar em São Lourenço, loooonge prá caramba. Eu gosto de lá sabe? Apesar de tudo, adoro ver o amanhecer e o entardecer na Régis e no Rodoanel. O contraste das cores com a paisagem me dão uma sensação de tranquilidade que não consigo explicar. 

O lado ruim é que chego na faculdade entre 30 e 40 minutos após o início da aula porque o campus ficou bem fora de mão. Sim, é um prejuízo prá minha formação mas graças a Deus, tenho professoras maravilhosas e amigos que passaram a ser como anjos de tão bem que cuidam de mim. Pensa numa pessoa de sorte! Eu!

As atividades estão cada vez mais difíceis e os prazos de entrega cada vez mais apertados. Uma professora nos pediu um projeto de um abajur ecologicamente correto, (aliás, tenho que fazer um post sobre isso) Pois é, entregamos o ante projeto e a professora mudou tudo. Agora podemos usar outros materiais para a produção e para o acabamento. É até melhor sabe? Assim poderemos usar nossa criatividade, só que algumas pessoas não gostaram muito da ideia. A professora disse que temos que nos acostumar com esse tipo de coisa porque os clientes mudam de ideia o tempo todo e quando estivermos atuando na área, passaremos por situações assim constantemente. É melhor ir pegando o ritmo desde agora né?

E por falar nisso, os materiais estão cada vez mais caros. Essa semana comprei um par de esquadros por R$29,90. (Não são como os esquadros usados no ensino médio, eles não possuem graduação e são maiores). E olha que peguei uma promoção, o preço deles, na verdade é de mais ou menos R$22,00 cada um. E o que dizer do gabarito de banheiro? No site do fabricante custa R$51,00. Nas promoções da vida, pode-se achar até por R$42,00. Há lojas que vendem por R$35,00 desde que se compre pelo menos uma dúzia. Como só preciso de um, bati perna prá caramba e achei por R$36,60 numa lojinha bem simples aqui do centro. O “bacana” de tudo isso é que esses instrumentos não são tão fáceis de se achar nem em lojas grandes como a Kalunga, por exemplo. Há lojas especializadas em material de Arquitetura, Design e Desenho Técnico, 3 cidades após a minha, mas o gasto com o transporte prá se chegar até lá pesa no orçamento; logo, bater perna por aí vale cada centavinho de real.

E tem os trabalhos. Nossa, gente, vocês não tem noção de como os trabalhos exigem tempo, criatividade, capricho, empolgação, calma e talento. Ás vezes é desgastante, temos que pensar em cada detalhe por menor que seja. O engraçado é que quanto mais me aprofundo nesse caos, mais eu gosto, mais eu vejo que estou no rumo certo. Apaixonada!…

untitled
Imagem autoral

Tenho que pesquisar muuuuuito sobre os Luíses (reis da França). Logo eu que não gosto nem um pouquinho de história né? kkkk Resultado: o povo do meu grupo decidiu deixar essa parte da na minha mão, mas calma, eles vão pesquisar sobre outros temas prá gente montar a ATPS que nada mais é do que pesquisar estilos e organizar um concept board. Aos poucos vou dando detalhes, por enquanto não posso estender o assunto (ou postar fotos), porque ainda está tudo meio “cru” e a faculdade proíbe qualquer tipo de divulgação. Torçam por mim.

Bem, como eu disse anteriormente, estou trabalhando muito e o tempo está bem escasso. Hoje não fui trabalhar por causa da pesquisa que falei e tal… Sem falar nos livros que tenho que ler mas como diz aquele provérbio inglês: Não há gosto sem desgosto. Eu tenho um objetivo e prá alcançá-lo preciso manter o foco. E esse é mais um conselho que dou para quem estiver lendo essa postagem seja você quem for: mantenha o foco e não se importe com a opinião dos outros. Siga em frente tendo em mente que quando você atingir seu objetivo a alegria e a satisfação serão tão grandes, que você nem vaí se lembrar das dificuldades que passou para alcançar. Não estou dizendo que você vai ter amnésia, estou dizendo que os perrengues perdem toda a importância quando você chega no alvo almejado. Portanto fique firme.  Deixe nos comentários como foi ou como está sendo sua luta por um lugar ao sol. Sua história pode dar força para mim e para outras pessoas, olha que bacana!

E por enquanto é só!

Bjs açucarados ; )

 

Anúncios

6 comentários em “Quase maratonista

    1. Oi Luana!
      Menina, faz uma era que não acesso seu blog, sinto falta das tuas histórias sempre tão hilárias.
      Que bom que vc deixou um comentário, fiquei feliz de verdade.
      bjss

      Curtir

  1. Ai Lana, que delícia está correria toda, né? Delícia porque se está produzindo, rendendo. Que bom que está trabalhando e uma graninha tá garantida!!!! Fico muito feliz com esta empolgação toda, porque é mesmo muito gostoso. Tudo bem bom! Bjs

    Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s