Meu primeiro Concept Board

Oi gente!

Pois é, eu não morri (ainda). Olha eu aqui!

No último post eu falei sobre o corre-corre da minha nada mole vida universitária. Adivinhem. O tempo passou e a correria só aumentou. Os trabalhos exigem cada vez mais dedicação, criatividade, pesquisa e talento. No meio desse chaos (acho tão chique escrever caos com CH) kkkkk, descobri que levo jeito prá designer muito mais do que para jornalista que sempre foi meu sonho. Admito, eu estava errada. Ser designer é algo que alimenta minha alma. De onde tirei a ideia de ser jornalista gente???

No bimestre passado, tivemos que desenvolver um concept board usando programas como AutoCad, Corel Draw e Photoshop. Eu quase enlouqueci, faltei uma semana no trabalho só para desenvolver esse projeto. Eu tinha muitas dificuldades, esquecia dos comandos, foi uma tragédia atrás da outra. Pensei em desistir várias vezes, me questionei achando que tinha escolhido a profissão errada mas no fim das contas, meus amigos (os anjos) me ajudaram muito, sem falar do apoio das professoras maravilhosas que tenho.

Enfim, esse concept board deveria conter pelo menos 3 pranchas com um ambiente e uma prancha com memorial descritivo. E eu tirei 10. Dá prá acreditar??? Quando vi o projeto dos colegas de classe, achei que eu não conseguiria chegar nem perto do 8. Tanta gente criativa e eu lá com o meu humilde concept da sala de estar. A reação da professora ao ver meu trabalho me surpreendeu muito. Ela puxou as folhas do envelope, arregalou os olhos e disse: “Meu Deus, que coisa mais linda! Parabéns! Você fez sozinha???” Eu pensei: “Caramba! Claro que fiz sozinha!” E depois disso ela falou: “Imagina só quando o seu cliente pegar um projeto desse. Tá perfeito! Não posso dar outra nota se não um 10 né?” Genteemmmmm! Quase tive um sururu de tanta alegria!

Apesar dos perrengues consegui uma boa nota. Fiquei muito feliz, eu me esforcei muito, encontrei várias dificuldades, perdi noites de sono fazendo pesquisas, prá mim a reação da professora significou muito mais que um 10. Prá quem está habituado a usar os programas e prá quem trabalha na área não significou muito, mas prá mim foi – e é – muito importante. É o meu troféu pessoal. Foi um projeto visualmente simples, mas me ensinou bastante não apenas acerca da profissão, mas sinto que houve um certo amadurecimento no meu caráter. Tô bem satisfeita. E não estou falando todas essas coisas para me gabar ou contar vantagem, não é isso, é que realmente tem um significado especial. Eu achei que não seria capaz de desenvolver um projeto sem a presença da professora, fiquei insegura por achar que não conseguiria criar um estilo para o meu cliente, pensei que não saberia criar uma paleta de cores que conversassem entre si e tal… E no fim das contas, a professora adorou os tons das almofadas e o tapete.

Para o segundo bimestre, a mesma professora pediu outro concept só que mais elaborado. Devemos criar um projeto de 3 ambientes para um cliente classe A, ou seja, uma residência de alto padrão. O cliente (fictício) deve ser um artista famoso ou uma celebridade cheia da grana. Já comecei minhas pesquisas, isso significa que possivelmente passarei um tempo longe do blog. Mas não se preocupem não. Sempre que eu tiver um dia de folga, como hoje, por exemplo, eu volto para contar as novidades. De resto, posso dizer que os colegas de classe continuam causando todas, mas “vou sobrevivendo sem um arranhão”…

Vou tentar postar meu projeto. Não sei se vai rolar, mas vou tentar. É simples, mas é o meu troféu.

Concept board - objetos de decoração r
Objetos de decoração/ Imagem autoral
Concept Board - mobiliário r
Disposição dos móveis no ambiente/ Imagem autoral
Concept board - sala de estar r
Ambiente montado/ Imagem autoral

Enfim… apesar de alguns errinhos, deu tudo certo. 

Se você já duvidou de você mesmo e no final das contas se surpreendeu com os seus resultados, por favor comente.

E é isso…

Bjocas….

2 comentários em “Meu primeiro Concept Board

  1. Realmente, nada com um bom desafio pra nos dar ânimo. Seu projeto ficou lindo! Também gostei bastante. É isso, aí! E que venhma muitos outros pra vc sair arrasando por aí quando se formar! bjs

    Curtir

    1. Obrigada Eliana, tão bom saber que tem gente de alto astral torcendo pela gente. Preciso muito de boas vibrações.
      Que bom que vc gostou do meu projeto, isso é muito importante prá mim. De verdade!
      bj

      Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

