Desafio – Infância

Oiiii!

Não nos falamos desde o ano passado né? Não faz mal, em 2015 vamos nos falar muito. Espero que as festas de fim de ano tenham sido boas prá vocês como foram para mim.

IoI

Bem, a Sissi me indicou prá participar de um desafio sobre  a infância e já faz um tempinho, portanto, não sei quem já participou ou não, ainda estou colocando a leitura em dia. Peço que qualquer pessoa que se sinta a vontade participe porque é muito legal.

1) Quais eram suas 4 brincadeiras prediletas na infância?

Eu brinquei de quase todas as brincadeiras que se possa imaginar, mas as minhas preferidas eram:

quatro cantos,

elástico,

pular corda,

queima

2) Quais foram seus filmes prediletos na sua infância?

D’Artagnan e os 3 mosqueteiros

Simbad, o marujo

Rei Artur

Todos do Elvis

Todos do Roberto Carlos

Todos do Jerry Lewis

3) Qual era o medo que você tinha?

Eu tinha medo de altura, de lagartixas e de sapos. O medo de altura e lagartixas já superei, mas o medo de sapos só aumentou.

4) Qual era o seu desejo de consumo?

kkkk O básico de toda criança daquela época né? Uma bicicleta e uma Barbie. Só consegui a Barbie.

5) Qual era o seu personagem infantil preferido?

Fala sério! D’Artagnan e Rei Artur, da Sessão da tarde, claro!

6) Comparando as crianças daquela época com as atuais, em seu ponto de vista, qual é o ponto positivo e o negativo.

O ponto positivo é que antigamente as crianças eram mais inocentes e se divertiam de uma maneira muito mais lúdica. 

O ponto negativo é que hoje em dia, por conta dos equipamentos eletrônicos, as crianças estão mais aéreas. Sem falar que elas perderam um pouco daquela inocência infantil, parece que já nascem sabendo tudo.

7) Link a pessoa que te indicou esse questionário

Sissi Sissi quer – Sissi will

8) Mande esse questionário para 4 blogueiros

 Lu Chá das cinco

 Isis Chá o dia inteiro

Ale Chuva e sol, mãe de espanhol

Waleria Do verbo sonhar

9) Postar uma foto de infância ou que fez parte dela

Eu aos 3 anos
Eu aos 3 anos. Arquivo pessoal
Eu aos 7 anos
Eu aos 7 anos. Arquivo pessoal

Eu sei, eu sei, a foto está bem maltratada, mas foi o melhor que eu consegui, afinal, isso já tem mais de 30 anos né gente? Queria o quê? kkkk

E por enquanto é isso.

Adorei esse desafio e espero que as indicadas gostem também.

Curtiu o post? Comente!

Super beijo e feliz 2015 prá todos nós!

4 comentários em “Desafio – Infância

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

