Eu, a vaca e as novas regras do FIES

Ora, ora, ora… É cada uma que me acontece!

Primeiramente, oi genteeee!

Bem, minha irmã sempre diz que tudo o que está ruim pode ser piorado. Acho que ela tem razão.

Quem me acompanha desde o Blogger sabe que eu só estou estudando graças ao FIES (uma mão na roda para a maioria das pessoas).

Acontece que antes das eleições, a “presida” garantiu que a maioria das leis não mudaria e blá, blá, blá. Ela usou o termo “nem que a vaca tussa”. Pois muito bem, as eleições passaram e danada da vaquinha tossiu. Óbvio, com isso muita coisa mudou, inclusive as regras do FIES.

Segundo consta, a partir de abril, quem quiser usar os benefícios (?) do FIES precisa tirar 450 pontos no ENEM e não zerar na famigerada redação. Isso sem falar que em alguns casos, os candidatos a uma bolsa universitária, terão que participar também do PROUNI (?). Basicamente isso…

57d725984dba863ffb1b085668fada27
Imagem: Google Imagens

Enfim… a vaca tossiu e o site do MEC teve que se adaptar para melhor atender aos sofredores, opa, digo, candidatos.

Acontece que eu estou na zona de conflito. O site está em manutenção (sem previsão de retorno) e eu não consigo fazer o aditamento simplesmente porque só dá prá fazer pelo site e prá ajudar, o quiosque do FIES que atuava na minha faculdade não funciona mais. O problema é que o aditamento deve ser feito a cada 6 meses ou no início de cada semestre, mas depende da data de adesão e tal…

Para complicar ainda mais, para fazer a rematrícula, é necessário o aditamento. E EU ESTOU EM PÂNICO PORQUE ESTOU SENDO COBRADA O TEMPO INTEIRO!!!! Pois é, a faculdade está me cobrando algo que não depende de mim.

Pedi orientações ao MEC e por incrível que pareça, a resposta demorou apenas 2 dias. (É ou não é prá aplaudir de pé???)

Me orientaram a aguardar pelo funcionamento do site que eu não seria prejudicada em nada. Também me disseram que as faculdades seriam orientadas a fazer o mesmo. E não é que pararam de me encher os pacová???? Entrei em contato com a faculdade e me disseram a mesma coisa. Também disseram que quem já utilizava o Fies pode desconsiderar as novas regras. Mesmo assim, não estou tranquila. Apesar de as novas regras começarem a valer apenas em abril, sei lá, fico desconfiada. Vai que a vaquinha tem um ataque de tosse…. Eu hein!

Tô igual naquela música “não tenho grana, não tenho fama”, mas… nem tudo está perdido. A boa (e por que não dizer ótima?) notícia é que estudantes não pagarão transporte em algumas cidades de São Paulo, inclusive aqui na Terra do Nunca e na cidade onde estudo, ou seja, andar a pé em dia frio ou de chuva estão – por enquanto – com os dias contados.

É prá aplaudir de pé mesmo!!!

Quanto aos comentários da “presida”… prefiro não me manifestar…

Se você não é presidente de nada e tem algo a dizer sobre esse post, por favor, comente!

bjs….

4 comentários em “Eu, a vaca e as novas regras do FIES

  1. Essas mudancas que a presidente fez foi uma puta de uma sacanagem com a populacao, especialmente os mais pobres que sem a ajuda extra nao tem como bancar os estudos. Eu to aqui torcendo que tudo se resolva.
    Beijinhos

    Curtir

    1. Nem fala… Pior é que tem gente que acha que isso é sustentar vagabundo, vê se pode! Eu não sou vagabunda, apenas não tenho como pagar as mensalidades à vista todos os meses, até o fim do curso. Esse tipo de comentário partiu de pessoas que tem boa renda e vida estável, claro. Se soubessem como é ruim não ter grana não falariam essas baboseiras.

      Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

