Violência urbana

Oi gente!

Não sei onde esse mundinho de meu Deus vai parar, se é que para né?

Imaginem vocês que o meu sobrinho saiu para comemorar o aniversário de um amigo com outros amigos. Normal, adolescentes fazem isso com frequência, só que na volta, quando eles estavam na calçada, passaram uns garotos correndo e gritando que estava tendo arrastão. Só que já era tarde… Alguns conseguiram fugir mas o meu sobrinho e o amigo, coitados não conseguiram. Estava muito frio, roubaram camiseta, agasalhos, tênis, celular… A sorte é que o meu sobrinho tinha esquecido o celular e a carteira com documentos no bolso de um amigo que conseguiu correr. Bateram muito nele e no amigo dele.

picsart_10-19-06-11-411
Imagem autoral

Por fim, um outro garoto que ninguém da turminha conhecia, apareceu para ajudar. Meu sobrinho levou uma coronhada na cabeça e desmaiou. Esse garoto tirou a própria blusa para vestir no meu sobrinho e depois tirou a própria camiseta (naquele frio!) e amarrou na cabeça do meu sobrinho que estava sangrando muito. Ele também chamou a ambulância e ficou o tempo todo com o meu sobrinho.

De madrugada ligaram do hospital para minha irmã. Imagina o susto.

Meu sobrinho levou 7 pontos na cabeça e passou o dia todo tomando soro e em observação. O garoto que socorreu não estava no hospital, mas ligou depois prá saber se meu sobrinho estava bem.

O médico foi super bacana mas a enfermeira foi super desagradável. Foi grossa, insensível, desalmada, fria e mal educada. Que vergonha para os profissionais da saúde hein?! Por causa de profissionais de baixo nível, os de nível melhor e mais elevado são prejudicados. Lamentável!

Enfim… agora está tudo bem. Espero sinceramente que a polícia consiga prender esses “anjinhos”.

Minha irmã quer conhecer o menino que socorreu meu sobrinho. Ele disse que virá fazer uma visita em breve. Que alma boa… Tão jovem e tão altruísta…

É assim que nascem as amizades, as boas amizades.

Tem algo a dizer sobre violência urbana ou sobre outra coisa? Comenta aí! Vai ser ótimo ler seu comentário!

Bjs e até breve!

6 comentários em “Violência urbana

  1. Aiii Lana, que coisa horrível! Sinto muito e que seu seu sobrinho se recupere bem. Nem sei o que te falar porque estas coisas enojam. Estas pessoas que fazem este tipo de coisa, o que são? O que têm em mente, de onde vêm? Será que não tem familia? E é uma violência que não faz nem sentido. Quer levar as coisas dos outros, leva, mas tenha respeito. Só o ato do furto, do roubo já é uma agressão, mas vem seguido de ódio, de horror, de vontade de acabar com o outro. Lamentável! E esta enfermeira, pobre alma!

    Curtir

    1. Oi Eliana! Saudade de você!
      Sim, você tem razão. Estamos expostos a tudo quanto é tipo de agressão e violência. Infelizmente, começo a achar que isso é questão de caráter e personalidade e não de justiça ou de responsabilidade governamental. Lamentável é pouco.
      Meu sobrinho está bem, graças a Deus.
      bjs

      Curtir

  2. Poxa que noticia triste e coisa chata pra acontecer com seu sobrinho. A violencia no Brasil ta descontrolada ne, nao basta so assaltar eles ainda tem que agredir quando a pessoa nao tem dinheiro suficiente =/ E que alma boa essa que ajudou o seu sobrinho. Espero que ele melhore em breve, e que esse rapaz que ajudou e seu sobrinho possam ser bons amigos pra vida inteira. Tudo de bom pra voces.
    Beijinhos

    Curtir

  3. Puxa Lana, o que dizer de algo tão terrível. A vida é muito dura e ver tudo o que acontece nos jornais e TV já é dificíl. Quando acontece em nossas famílias é mais duro ainda. Graças a Deus esse anjinho da guarda esteve no mesmo local cuidando de tudo. Melhoras desejo a vocês todos! Até uma próxima vez amiga.

    Curtir

    1. Oi Sissi, danadinha, sumiu hein?! kkkk
      Obrigada pelo carinho, estamos bem, meu sobrinho está bem e estamos vivendo conforme dá. Medo sempre temos, mas fazer o quê né? Confiar em Deus e ter pensamento positivo é o que nos resta.
      bjs prá você gatinha

      Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

