Leitura recomendada para estudantes de Design de Interiores

Oiiii!!! E aí? Vocês estão bem?

Bem, eu tenho vários livros para ler, alguns foram indicação das professoras. Foram apenas sugestões que eu nem tenho a obrigação de ler, porém, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e eu preciso me preparar bem. Não quero ser uma profissional irresponsável. Preciso aproveitar essas dicas né?

Enfim, além da sugestão das professoras, tenho que ler uns livros indicados para o meu curso. Esses são obrigatórios, porque ajudam na execução dos trabalhos e auxiliam na formação do estudante. Se eu não ler, pior prá mim, o prejuízo será meu.

Pensando em tudo isso, resolvi fazer uma lista com os livros que já li (e que estou lendo) relacionados aos 3 primeiros semestres.

  • 1000 chairs – Peter Fiel 2005
  • Bauhaus – Walter Gropius 2001
  • A perspectiva dos profissionais – Gildo Montenegro 2010
  • Características dos estilos – Robert Ducher 2001
  • De cor à cor inexistente – Israel Pedrosa
  • A gerência da criatividade/Abrindo as janelas para a criatividade – Eunice Soriano de Alencar
  • História da arte – Graça Proença
  • Arquitetura de interiores: a arte de viver bem – Clarice Mancuso
  • A inovação do projeto – Gildo Montenegro
  • Projetando espaços:guia de arquitetura de interiores para áreas residenciais – Miriam Gurgel
  • Sintaxe da linguagem visual – Denis Dondis
  • Psicodinâmica das cores – Modesto Farina
  • Cor como informação – Luciano Guimarães
  • A sociedade do sonho – Everardo Rocha
  • Mudanças sociais no Brasil – Florestan Fernandes
  • Síntese da história e cultura brasileira – Nelson Verneck
  • A verdadeira cultura brasileira: história e fantasia – Luis Felipe Clavery
  • Cultura brasileira: temas e situações – Alfredo Bosi
  • Conformismo e resistência. Aspectos de cultura popular no Brasil – Marilena Chauí
  • Teorias d a comunicação Richard Dimbleby e Graeme Burton
  • Desenhando com o lado direito do cérebro – Betty Edwards
  • Consultoria: uma opção de vida e carreira – Luis Concistré
  • A lei de Murphy no gerenciamento de projetos – Eduardo Gorges
  • Desenho arquitetônico – Gildo Montenegro
  • Ensopado de design gráfico: ingredientes visuais e receitas de layout para designers gráfico – Samara Timothy
  • Autocad 2013 – utilizando totalmente – Roquemar Baldam, Lourenço Costa, Adriano Oliveira
  • Prática de pequenas construções – Alberto de Campos Borges
  • Materiais de construção – Luis Alfredo Falcão
  • Desenvolvimento pessoal e profissional – Josiane C. Cintra
  • Sustentabilidade na prática: fundamentos
  • Gestão de projetos: uma abordagem global – Cid Knipel e Ralph Keeling
  • Libras – conhecimento além dos sinais – Maria Cristina da Cunha Pereira e Daniel Choi

Vida de universitário não é mole não! E os meus blogs favoritos estão na fila também, tá pensando o quê?

Enfim… espero vocês na próxima postagem. Diga aqui nos comentários que livro você está lendo, mesmo que não seja sobre Design de Interiores.

bjs

 

Obs.: Esse post foi atualizado e os livros do 4º semestre foram incluídos nele.

6 comentários em “Leitura recomendada para estudantes de Design de Interiores

  1. Caramba tao arrancando o seu couro nesse curso ne…rsrs. Mas voce esta certa tem que se preparar pra ser ser “a profissional” quando chegar a hora de buscar o seu lugar ao sol. Essas pesquisas fazem diferenca la na frente.
    Beijinhos

    Curtir

  2. Vida de estudante não é mole! Claro, estudante que estuda! rs Sabe que me deu até saudades…ando muito vagaba mas é porque eu não tenho assim um objetivo em mente! rs Na minha época eu era assim, que nem você. Cara nos livros, trabalhos, estágio e nada de moleza! Se a gente tem uma meta, a gente tem que realizar. Só não gosto de gastar energia com coisas que eu não vejo razão, sabe! Aí eu tô fora! Tudo para evitar a fadiga hahaha Bjs

    Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

