Sofrência

Oi pessoinhas do bem!

Dentro de 10 dias eu retorno ao meu corre-corre diário. Isso significa que o estresse elevado a décima quinta potência – e eu faço questão de escrever o termo letra por letra – vai recomeçar.

Sabe, gosto de estudar e gosto da profissão que eu escolhi, mas ao mesmo tempo sinto que serei engolida viva pelas pessoas e pelas circunstâncias. Sim, sim, estou sofrendo por antecedência.

Imagem: Google Imagens
Imagem: Google Imagens

Esse semestre será o último. E para fechar com chave de ouro, tem o tal do Enade e tem também as provas, os trabalhos e os perrengues. Será que tem como não surtar? Até aqui, eu fui bem só que, sei lá… está me dando um friozinho na barriga. Eu vou me formar gente!!! A mamata (?) vai acabar e eu ainda não arranjei um estágio decente prá chamar de meu. Isso me aflige pois deixarei de ser apenas uma estudante para ser uma ex estudante. Faz ideia do quanto isso será humilhante? Ser ex estudante é humilhante. As pessoas acham que se você não arranjou nada na área é porque pura e simplesmente você é uma preguiçosa ou desanimada. Agora me diz como vou arranjar algo prá fazer com essa crise que assola o país??? Convenhamos que dá prá viver sem designer de interiores vai?!… E uma das “missões” de um designer é convencer o cliente de que realmente somos necessários. E somos, mas em tempos de crise, ninguém abre mão de serviços essenciais para ter um designer né? É aí que começa meu desespero. Será que escolhi bem? Não penso no retorno financeiro, ou melhor, até penso, mas não como a maioria. Tudo que eu quero é fazer o que eu gosto e ainda viver disso. Dizem que sou ingênua, que estou sonhando demais e blá, blá, blá… Dane-se! John Lennon também era um sonhador e todos gostavam dele. Todos menos o babaca que o matou.

Enfim… tudo isso me preocupa, acho que esse tipo de desabafo nem deve ser colocado na internet, mas estou muito apreensiva. Me desculpem se estou exagerando mas é que tá punk viu?! Se ainda não surtei, bem, oremos porque não vai demorar muito para que isso aconteça. Essa é a verdade nua e crua.

Lana surtando em 3… 2… 1…

2 comentários em “Sofrência

  1. Lana, esta apreensão é normal. A gente fica na dúvida mesmo, com medo de não conseguir nosso lugar ao sol. Meu conselho é pra vc insistir e conseguir um estágio. O estágio é o pontapé inicial na carreira de um profissional. Não desanime. Se você escolheu uma profissão com a qual se identifica, não tema, as coisas irão se encaminhar! Bjs

    Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

