Trilha sonora

Olá pessoal, tudo bem?

Me digam se isso também acontece com vocês: toda vez que ouço uma música que já tá esquecida é como se eu sentisse as emoções do que já vivi. 

Quando eu entrei na facul, tinha uma música chamada Jeito carinhoso que estava bombando. Todos os dias tocavam num barzinho que ficava bem em frente da faculdade, como eu estudava no térreo, não tinha como não ouvir. Essa música ficou impregnada na minha mente. Toda vez que escuto sinto saudade, é como se eu ainda estivesse no 1º semestre. É como se eu fosse teletransportada através do tempo. Quase um “De volta para o futuro”. Rs…

Lembram quando mudei de campus, ou melhor, quando me trocaram de campus sem me consultar? (Eu falei sobre isso aqui também. ) Foi uma fase bem complicada, não podia desistir do curso, eu fiquei bastante preocupada principalmente por causa do FIES. Foi punk! Mas apesar de tudo ter se resolvido e eu ter ficado mais conformada com a situação, toda vez que escuto Jorge e Mateus, é como se aquilo não tivesse passado. Estranho né? A diferença é que “não entro numas” como naquela época. 

No 3º e no 4º semestre o bicho pegou. Todos mostraram sua verdadeira cara. Pessoas que achei que não me suportavam, se revelaram pessoinhas lindas de viver. E outras se bandearam para o lado negro da força. A gente se engana muito com o ser humano. Tudo o que vivi na faculdade me abriu os olhos, me fez ver a vida sobre outro ponto de vista, mas principalmente, me ajudou a aceitar as pessoas como elas são, por mais que eu não consiga entende-las ou entender as atitudes delas. Ficou muito claro prá mim que as pessoas são o que elas são e não o que nós queremos que elas sejam. 

music-notes-cassette
Google Imagens

Quando eu entrava no ônibus, geralmente na volta prá casa, sempre escutava a mesma rádio, e óbvio, eu ouvia sempre as mesmas músicas. Quase sempre eu ficava pensando sobre todas essas coisas que mencionei no parágrafo acima. Muitas vezes eu ficava triste por causa das dificuldades, mas também planejava coisas, sonhava com meu futuro profissional e fazia planos. Meu coração se enchia de esperança e de vez em quando de medo. E eu sempre ouvia Lost stars. Isso ficou marcado sabe?

Durante esse período, 3º e 4º semestre, essas músicas serviram de trilha sonora:

1- Hold back the river – James Bay

2- For a better day – Avici

E eu gosto bastante dessas músicas, principalmente a do Avici. Elas me levam de volta para a sala de aula. Muitas vezes eu desenvolvi meus projetos com fones de ouvido. Sei lá, com música eu penso melhor. Mas durante a aula eu não fazia isso não Tá? Rs… Era só enquanto desenvolvia os projetos.

Por que estou dizendo tudo isso agora? Eu escutei uma dessas músicas e fiquei pensando sobre isso, sobre as lembranças que as músicas trazem e sobre as emoções e sensações que elas nos causam, sobre essa “viagem”.

E vocês? Vocês já passaram por algo assim? Quero ler sua experiência aqui nos comentários.

bjs… e até a próxima!

Anúncios

4 comentários em “Trilha sonora

  1. Eu tenho uma que não suporto ouvir, nem sei o nome da musica mas ela era de uma novela das 8 da globo e era super famosa na epoca. Eu trabalha numa empresa que eu odiava, e tocava essa musica o dia todo, ate hoje quando ouço essa desgrama eu lembro dessa epoca triste da minha vida…rsrs.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s