Menos é mais

Oi gente! E aí, como vão as coisas?

Eu ando minimalista ultimamente. Acho que isso já deu para perceber né? O layout do blog está mais clean. Pois é… isso é coisa de designer, ficar mudando as coisas de lugar ou de aparência. Eu sempre gostei de mudanças, bom… pelo menos das visuais.

Eu andava meio de saco cheio sabe? Daí resolvi mudar. Lá no Blogspot eu sempre mudava alguma coisa. E para quem não sabe, mudar ou organizar coisas traz conforto emocional e visual.

Teve uma época em que eu fiquei enlouquecida com o cimento queimado e em todos os meus projetos de interiores eu dava um jeitinho de colocar o cimento queimado no contexto.

Nessa época surgiu uma febre de azul e verde turquesa. Meu Deus! Só dava eu e o azul turquesa.

Depois veio a febre do amarelo canário e eu fazia tudo quanto era tipo de combinação entre tons de cinza e amarelo. kkkk Sou dessas! Eu sou uma apaixonada por cores! Curiosamente, não gosto muito de estampas muito chamativas, até uso, mas com extrema moderação.

Depois dessas febres todas, foi a vez do vintage. Pensa no estrago! Foi paixão fulminante! Tudo era vintage para mim, o mundo – pelo menos o meu! – virou vintage. O amor foi tanto que até meu perfil pessoal no IG recebeu efeito vintage em TODAS as fotografias.

Ultimamente, tenho suspirado MUITOOOOO por minimalismo, estilo escandinavo e clean. Tudo ao melhor estilo menos é mais!

E por falar nisso, eu criei um perfil do blog lá no IG quem quiser conferir ou seguir, fique à vontade @desenhoscalcada 

picsart_09-26-06-20-571
Arquivo pessoal

Mas voltando ao assunto, um designer não pode (JAMAIS) impor suas preferências pessoais, isso é anti-ético e anti- profissional, afinal, gosto não se discute e o belo é relativo, como dizia minha professora: “Bonito é o gosto do cliente!”.

O que devemos fazer é transformar o gosto do cliente em algo moderado e que não traga cansaço ou frustração para a rotina dele, porque o menos além de ser mais, também é elegante, sutil e sofisticado.

Agora me diz aí, qual é o seu menos que sempre é mais?

Um forte abraço e até a próxima…

6 comentários em “Menos é mais

  1. Estou mudando o “layout” dos meus relacionamentos quando o no que tange o “menos é mais”. Aliás, até tratei no último post do blog sobre assunto, porém de maneira divertida. É muito 10 poder dar tudo de si e investir pesado numa amizade que você não precisa se proteger, porém para que isso acontecer, eu tive que aprender onde, quando e com quem eu investia meu tempo e recursos. Foi a melhor coisa que fiz!
    Beijos!
    http://www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    Curtir

    1. Oi Gisley! Que alegria ter você por aqui de novo!
      E você tem razão sabe? Saber onde, quando e com quem investir muda tudo! Também tive uma fase assim e não me arrependi.
      Bjsss… E volta sempre que quiser!

      Curtir

  2. Pois é…eu acho que tudo tem um ponto de equilíbrio…têm coisas que combinam com as pessoas, parece algo bem peculiar às suas características e jeito de ser… este é o segredo do bom profissional, ter esta “sacada” e desenvolver seu trabalho deste ponto.
    Aqui na Holanda tem um programa de uma tia que vai lá dar uma repaginada no visual da sala da pessoa…eu acho que ela só entralha a casa hahaha enche de velas, objetos inúteis, almofadas. Já vi cada transformação que dá vontade de cortar os pulsos hahaha
    Gostei da cara nova por aqui!

    Curtido por 1 pessoa

    1. kkkkkk que danadinha! Já eu prefiro ir no blog da pessoa, acho esse reader tão chato! Mas que bom que você gostou Gi, fico contente. bj prá vc

      Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.