Resultado da pesquisa

Olá! Tudo bem com vocês?

É com grande satisfação que escrevo esse post, e sabe por quê?

Porque a pesquisa que pedi para que os leitores respondessem chegou ao fim. As respostas foram e são de grande ajuda, embora algumas não tenham sido totalmente claras.

Houve uma grande logística (cof-cof) envolvida nesse projeto, inclusive, divulgação  nas principais redes sociais com envolvimento da maioria dos internautas.

Lousa com agradecimento
Imagem autoral feita com Textgram

Mas antes de mais nada, quero agradecer o carinho, os elogios e a disposição de vocês. Com certeza, os leitores contribuem muito pelo sucesso de um blog.

Mas vamos ao que interessa né? Afinal, o motivo desse post é divulgar o resultado da pesquisa realizada aqui.  

Bora lá?

De acordo com os resultados obtidos, a maioria dos leitores (ou fãs) são mulheres entre 25 e 44 anos. Até aqui, nenhuma surpresa.

Por que fiz essas perguntas? Porque preciso saber com quem estou falando, para quem estou escrevendo. Apesar de já conhecer algumas de vocês fora do âmbito virtual, sei lá, é estranho escrever para alguém que não tem rosto, digamos assim…

Bem, a pesquisa revelou uma coisa no mínimo curiosa… As principais redes sociais acessadas por vocês são blogs e Pinterest.

Eu sei, Pinterest é top da balada, eu também adoro, mas confesso que isso me surpreendeu, já que é sabido que o Facebook é a rede social mais acessada do planeta, com cerca de 55.919.567 usuários (participantes de votações) seguido pelo Instagram que possui 41.639.087 usuários (também participantes de votações) – de acordo com os dados públicos da Play Store.

Só para constar, as principais plataformas usadas por blogueiros, Blogger e WordPress, possuem 122.118 e 92.530 usuários (participantes de votação respectivamente), ainda segundo dados públicos da Play Store.

E já que toquei nesse assunto, que tal me seguir no Facebook, no Pinterest e no Instagram também, hein? Merchan é tudo!

; )

Quando perguntei o que vocês gostariam de ler aqui no blog, quase 80% respondeu Dicas de Decoração, entretanto, muitas pessoas disseram Não Saber ou Nada Específico ou Não Sei Responder ou Tanto Faz, ou ainda Não Sei Opinar.

Isso me preocupa um pouco, afinal, se a pessoa não sabe o que quer ler aqui, por que acessa o blog? Fiquei bem curiosa viu?! Então quebrem o silêncio e me contem tudo tim-tim por tim-tim!

Bom, pode ser que tudo que postei até hoje está/esteja satisfazendo essas pessoas e isso é bom. É bom né gente???

As sugestões para novos posts foram bem legais, acho que vocês vão gostar, mas claro que não vou dizer nada por enquanto. Aguardem o desenrolar da história.

Também notei que a área reservada para que vocês pudessem ser mais específicas nas respostas, não foi tão usada quanto pensei que seria.

Não tenham medo de fazer perguntas! Acho legal quando me questionam sobre a profissão e coisas como: “Que tipo de tinta devo usar no meu quarto?” e etc… Nada contra, é grátis! Eu só cobro para desenvolver o projeto, perguntas estão liberadas tá? hahaha

Enfim, só tenho a agradecer. Estou bem satisfeita com a ajuda que vocês me deram. Brigaduuu!

E é isso… Não deixe de comentar sobre o post!

Bjs e até a próxima!

 

 

 

 

2 comentários em “Resultado da pesquisa

  1. Eu acho que você tem um público bem diversificado. Eu, por exemplo, já lia o seu blog antes de vc se tornar designer, onde vc cantava, dançava, fazia malabarismos hahaha ou seja, um conteúdo mais pessoal. Percebo que você quer dar outra cara ao seu blog daqui pra frente, num estilo mais profissionalizado. Eu realmente não tenho um interesse específico…leio de tudo e gosto de um bom conteúdo. Se me identifico de alguma forma com o contexto em geral, eu passo a visitar sempre. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Kkkkk cantar, dançar, fazer malabarismo foi boa!
      Sim, vc tem razão, quero algo mais profissional prá ajudar no leitinho das crianças! Kkkkkk
      Agora é sério! Estou pensando em um blog mais profissional prá divulgar meu trabalho, só não sei se mudo esse ou se crio outro. Será que dou conta de 2 blogs????? #PerguntaQueNaoQuerCalar

      Curtir

Obrigada por comentar. Seu comentário aguardará aprovação. Comentários grosseiros e mal educados não serão respondidos, nem publicados.

